TRATAMENTOS ESTÉTICOS FACIAIS

LIMPEZA DE PELE PROFUNDA

Uma limpeza de pele bem feita pode ser a garantia de um rosto renovado. 
Pele lisinha, profundamente limpa e livre dos sinais de acne. O procedimento é uma técnica eficiente para dar fim às células mortas da camada superficial, o que na prática significa mais saúde, higiene e beleza para a cútis. 
É indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), remoção de miliuns (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos. Serve também para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade. 
Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza é contra-indicada para remover espinhas, pois pode deixar cicatrizes, além de inflamar e agravar o quadro de acne.

Frequência: Em geral, indica-se a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação da pele. Já nos casos de pele com acne e muitos cravos, inicialmente uma vez a cada 15 dias e, depois, passamos para uma vez a cada 40 dias, como manutenção. É fundamental realizar no intervalo de 30 a 40 dias uma nova limpeza, para desintoxicar, remover células mortas e controlar a oleosidade.



Cuidados em casa: É importante realizar os cuidados diários para higienizar a pele. Cuidar da pele deve ser um hábito realizado pelo menos duas vezes ao dia. Isso favorece uma pele saudável. Para os cuidados diários, os produtos devem respeitar o biotipo de pele (seca, oleosa...). Os cuidados diários são: higienizar e demaquilar, para tirar as impurezas e maquiagem; tonificar, para equilibrar o pH; hidratar ou nutrir a pele, acompanhado com fator de proteção solar adequado (de dia).

Quem pode realizar o tratamento: Fisioterapeutas com formação dermato-funcional e esteticistas com boa formação. Pois estes profissionais possuem treinamento específico para identificar os problemas e realizar o tratamento da melhor maneira possível.








Nenhum comentário:

Postar um comentário